[e a montanha pariu um ácaro]
ontem, coliseu de lisboa: sonic youth

definitivamente, tudo tem um prazo de validade.
o concerto não foi mau – nunca o poderia ser: estes senhores têm demasiada, sublinho, demasiada experiencia para que isso acontecesse.
o que assisti ontem foi a execução de um guião já repetido demasiadas vezes: desde o bracinho a tocar guitarra em círculo, à ida do moore à plateia até à deprimente apresentação da banda, foram apenas gestos desprovidos de significado.
nenhum deu de si – já não precisam: a máquina está montada há vinte anos, agora basta chegarem ao palco e cumprirem a tarefa.
e foi o que fizeram. apenas.
e foi o que fizeram. apenas.
o concerto deu-se porque há público que se contenta apenas com a máquina – quem fez ontem o concerto não foram os sonic youth, foi a plateia.
mas claro, a culpa nunca é do emissor, mas do receptor:
já devia saber que não podia ter expectativas ou então devia-me ter alterado com umas cervejas e uns ganzos antes de entrar – talvez agora não estivesse prá'qui a chorar o dinheiro.
11 comentários:
Concordo plenamente contigo, mas isso está a acontecer em geral, escapam alguns que ainda conseguem fazer a verdadeira arte do som e nos deixam petrificados ou em êxtase nos concertos. Nos dias de hoje o que conta mesmo é a máquina de fazer dinheiro.
e o que me enerva é que esses que escapam, escapam também a grande parte do publico que lhes poderia dar valor - a maquina ocupa tudo... (vá... quase tudo)
Poucas pessoas no coliseu de Lisboa deviam ser tão imparciais como eu, que sempre escolhi ignorar a banda em questão sem que tal tivesse a ver com a audição da musica, ainda assim resolvi ir, porque a banda tem um valor reconhecido e porque achei que estava na altura de os ver.
Infelizmente deram-me razão, pelo menos ao vivo farei questão de os continuar a ignorar.
Ainda assim adianto que já vi bem pior num outro registo mas bem pior ;)
:)
fiquei zangada com eles, mas ainda assim não lhes vou ignorar os cd's - ainda que vá demorar uns tempos...
Film-m k;
Gostanto bastante da música dos Sonic Youth. Porém, ainda não assisti a um espectáculo.
Um abraço
estou prá'qui a evitar responder-te com um "nem vás, Mr. Lynch, já não vale a pena!"
mas vale,
cada um verá sempre algo diferente...
ha coisas que nao se repetem
sonic youth...
indeed, dear Obs.
ganzos?? eheheh nunca experimentei
Mónica:
então para ti que te revelaste tão boa comentadeira :) sai um xiribi :P
;P
Enviar um comentário