▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

[sinto inveja por esta tela não ser minha]

chama-se ressentimento e é do luc tuymans.
o pior é que se fosse minha provavelmente iria achar que os olhos seriam um elemento demasiado óbvio e acabaria por elimina-los.
sinto ainda mais inveja por isto: a ausência de preconceito.
   




7 comentários:

I Am No One disse...

Se a tela fosse tua e tivesses deixado os olhos toda a gente ia dizer que estavas armada em Tuymans...

;)

film-m k disse...

hunf! :P

Mr. Lynch disse...

film-m k;
Lindo trabalho.
Não conhecia esta obra.
Uma descoberta. :)

film-m k disse...

é mesmo um autor a descobrir!
reza a lenda que não se deixa demorar mais de um dia em cada tela :)

Mónica disse...

hmmm ai q mau, n gosto :D tá na fronteira daqueles desenhos surrealistas à la dali (imitações a partir do conceito do autor) tás ver?? q costumo receber em pps acompanhados de musica richard cleydarman e frases de jesus e tal


reduxa, vou procurar na net, bolas quero acreditar na tua opinião

Mónica disse...

oops, a m escolha
http://1.bp.blogspot.com/_mfMRTBDpgkM/SqqzUVl3alI/AAAAAAAAIUU/LMQ7ic56g5A/s1600-h/exh_the_rumour_07.jpg

e há mais mto bons, a tua escolha é que não :DDDDD

vá, i'm sorry!

film-m k disse...

he he! tb gosto desse! mas o meu preferido do sr é mesmo este: http://www.tate.org.uk/images/cms/12801w_tuymans_3.jpg - tem um tom cremoso e suave - mas é uma câmara de gás.

este que postei tem mesmo a ver com isso, com essa fronteira. são os olhos que nos remetem para uma onda mais surreal, mas tb é por isso que gosto da atitude do gajo nesta tela: não teve preconceito nenhum em surrealiza-la!


a potência de existir adão+eva adel abdessemed akira kurosawa alexandre o'neill allegro ma non troppo alvaro lapa amor líquido and also the trees andrei tarkovsky antónio de sousa ao bibo archetypo 120 artavazd pelechian artes as metamorfoses de ouvido ataraxia atom egoyan attrition banksy Bas Jan Ader bd bloguices boris mikhailov carlo maria cipolla catálogos centrífugo centrípeto citação citação adulterada collection d'arnell andréa daniel carter dave burrell dead man's bones diamanda galas divulgação do sentimento trágico da vida do sentir entremuralhas evan parker federico ughi fields of the nephilim filmes francis alÿs francisco tropa gaspar noé ghedalia tazartès gilles deleuze graveyard sessions gustave courbet imagens movimento imagens tempo ingmar bergman jacques derrida jacques lacan jandek jean-luc godard jim jarmusch jimmie durham joão penalva joão queirós joe mcphee jorge luís borges josé eduardo lopes joseph-benoît klara lidén lau nau legendary pink dots les baton rouge livros liz and ruth seidman - vodka sisters lock the target luc boltanski luc tuymans luisa cunha lydia lunch mania que percebo do assunto marcel van eeden marina abramovic mario perniola mark twain maus mesa de café messer chups micachu michael haneke michel borremans michel onfray michelangelo antonioni miguel de unamuno musicas no wave/post-punk/underground/new york 1976-1980 nove ensaios dantescos o soberano bem ordo rosarius equilibrio palácio de cristal peter fischli + david weiss peter murphy peter sloterdijk philip scott johnson poesia portishead post dedicado pseudo-arte psychedelic furs radiohead roberto rossellini russ meyer samuel beckett sanguinidades séries sonic youth sore stephen o'malley study girl sunn o))) susan alcorn swans tangibilidades television personalities terrence malick the chameleons vox thurston moore and byron coley tindersticks twilight zone ulay vasko popa vladeck spielgeman wayne hussey william parker william turner winter severity index working class girl zygmunt bauman


"If creativity is a field, copyright is the fence" - John Oswald